...
Estava pensando em algo para escrever, distraído, pensando na vida, nos problemas eis que piso num resíduo solido (linda palavra para cocô né?). Imediatamente deu aquela vontade de declamar um lindo poema de Shakespeare : “Qui disgr***,essa po***,aff toma no **.Palavras normais que surgem nesse ato tão “agradável”.
Mais isso me fez refletir e analisar a realidade do meu condomínio. Vivemos em um campo minado por cocô de cachorros e gatos.E isso se agrava pelo alto numero de gatos selvagens existentes.
Mas diferentemente da comunidade do Atlético de Alagoinhas, onde a galera só faz criticar, resolvi produzir soluções e estou tomando coragem para ir à reunião de moradores.
A solução primaria devia partir de cada cidadão que tem um “Pet”. Esse é o principal responsável por gerir os resíduos sólidos(cocô) do seu cachorro.Há saquinhos para fezes de animais em lojas especializadas em bichos de estimação.O condomínio poderia botar nas portarias e em alguns potes sacos como esses.Mas repito que o principal responsável pelo cocô do animal é o dono.
Depois deve haver a retirada dos animais selvagens (cachorros e gatos sem donos). Junto com órgãos responsáveis (ambiente e saúde) poderia haver a retirada desses animais para uma área especializada em trato de animais.Visto que alem de lixo eles podem provocar doenças.
Caso isso não funcionasse, o condomínio deveria aderir à idéia de Foucault: “Vigiar e Punir”. Parece exagero mas as vezes é necessário educar na base da força.
Além do problema solido, há o problema liquido. Sabia que freqüentemente pisamos em urina de animais e não sabemos?
Quer saber mais?
Parece loucura mas estou com 3 blogs :
Esse de inutilidades - http://tarssiodisa.blogspot.com/
Esse de ambientalidade - http://tarssioeco.blogspot.com/
e esse de esportes junto com tiago e a bia -http://altenartividades.blogspot.com/
Confiram ae!(Hoje ainda os 3 serão atualizados)
Visitarei mais este Figuraça, goste bastante também!
ResponderExcluirBeijos! Marlete =D
LoL
ResponderExcluirminha gata só faz as coisinhas dela na areia. e enterra depois. foi muito dificil ensinar isso pra ela. até pq, depois que ela aprendeu a usar a caixinha de areia, ela pensava que tinha que fazer exatamente nakele lugar, e se a gente trocava a caixinha de lugar ela fazia no chao onde aprendeu a usar a caixinha Oo
hj em dia ela se vira /s nem caixinha usa mais. mas sempre faz na areia /s
mas é isso ai, melhor q reclamar é procurar solucoes ^^